domingo, 26 de janeiro de 2014

Pregadeira com cordão "tricotin"

Já vi trabalhos lindos, verdadeiras peças de arte, com este cordão que me lembra os meus tempos de infância. 
Quem não se lembra dos carrinhos de linhas em madeira com os preguinhos espetados onde se passavam as lãs/linhas vezes sem conta?
Hoje em dia já existem materiais mais apelativos e até mais rápidos... mas a beleza dos trabalhos, essa é eterna!

 E foi assim que anos depois nos aventurámos novamente pelos caminhos do cordão "tricotin".
E surgiu esta linda pregadeira em azul e branco, com o pormenor da flor em croché e da missanga.


5 trapinhos + portes de envio

* Disponível *
 

  Informações e encomendas: trapinhartes@gmail.com


 Conhecem esta técnica? Que recordações vos traz?

4 comentários:

  1. Amiga, seus trabalhos são sempre amorosos e apelativos, espero que saibam
    reconhecer...beijos

    ResponderEliminar
  2. Era dos carrinhos de linhas de madeira. que construi os rodados de inúmeros carros de bois de caniço. Era em Peniche, as linhas eram para as rendas de bilros.
    Teus trabalhos são primorosos,
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Que lindo trabalhinho!! Gostei imenso deste trabalho!! Querida,obrigada pelas tuas visitinhas no meu cantinho,espero encontrar-te por lá muitas mais vezes. Ah vou-te enviar um email,beijinhos fofinhos!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito ... quanto a este cordão nunca fiz, mas lembro-me bem de algumas colegas minhas que faziam.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Façam o favor de comentar ou criticar, mas sempre com sinceridade. Espero que regressem!

Trapinhartes