sábado, 30 de agosto de 2014

Desafios entre bloggers

Fui desafiada pela Luarte, do blog Ideias debaixo do telhado, para responder a 2 desafios, de uma só vez. Os desafios consistem em responder a umas perguntinhas e nomear outras bloggers para fazerem o mesmo.
A ideia é darmo-nos a conhecer um pouco melhor a quem nos lê.
Seguem então as perguntas dos desafios.

Desafio 1
1- O que você não sai de casa sem?
Sem acordar! Não é acordar no sentido de abrir os olhos, mas de estar recetiva a um novo dia!
2- Animal favorito?
O gato! Adoro animais, mas o gato é aquele que mais marcou a minha infância. Sempre que vejo um, não resisto a fazer um "pssss pssssss!".
3- Sapato favorito?
Todo e aquele sapato que me deixa confortável sem ver a hora em que o posso descalçar!
4- Produto de maquilhagem indispensável?
Não sou de usar muita maquilhagem. Não tenho paciência... Acho que a maior maquilhagem que pode haver é dar um lindo sorriso a quem nos vê. Uma cara feliz sem maquilhagem é certamente mais bonita que uma cara triste com maquilhagem!
5- Maior sonho?
O meu maior sonho é continuar a ser feliz com tudo o que isso implica! Não peço mais nada.
6- Maior defeito?
Tal como a Luarte, sou demasiado perfecionista, impaciente, exigente comigo própria e muito teimosa!
7- O que te irrita nas pessoas?
A falsidade.
8- Comida favorita?
Assunto delicado! Gosto de saborear boa gastronomia e acho que Portugal está bem dotado de bons cozinheiros. Mas confesso que a comidinha feita pela mamã ou pela avozinha me deixa deliciada!
9- Doce ou salgado?
Depende da situação e do estado de espírito.  Mas não sou esquisita: venham ambos!

10- O que te deixa feliz?
Saber que estou bem, assim como os que amo!
11- Escolha 5 blogs para fazer este desafio.
Não consigo nomear uma ou outra pessoa, um ou outro blogue. Por isso desafio quem me lê a responder também a este desafio. As cinco primeiras pessoas que se aventurarem a comentar este post serão automaticamente desafiadas para responder. Não é preciso muita coragem, basta deixarem-se conhecer mais um pouco... e a desculpa que estão todas de férias não vale!!!!


Desafio 2
1 - O que te fez criar um blog?
Nunca pensei criar um blogue! Mas a família e amigos insistiram para que criasse um para divulgar os meus trabalhinhos! E assim nasceu o Trapinhartes!
2 - Como escolheste o nome para o teu blog?
Muito complicado! Durante duas ou três noites mal dormi a pensar no nome. Fiz uma lista interminável de possíveis nomes... Como sou muito perfecionista, queria criar o nome perfeito para o meu cantinho. Como muitos dos trabalhos artesanais que fazemos (eu, a mãe e a avó) são em tecido (trapinhos, como eu lhes chamo), nasceram as artes com trapinhos, ou seja, Trapinhartes!
3 - Qual o assunto que mais gostas de tratar no teu blog?
No meu blogue partilho principalmente as nossas artes, os trabalhos artesanais que três gerações de mulheres fazem nos seus tempos livres. Da mesma forma, recebo o carinho de quem o visita e nos encoraja para continuar.
 4 - Qual foi o post que mais gostaste de escrever até agora?
Não consigo escolher um post específico, porque cada um é especial. Cada trabalhinho que fazemos e mostramos é único, é feito com muito carinho, amor e dedicação. É algo que nos sai da alma, é um pouco de nós que entregamos aos outros!
5 - O que esperas para o futuro do teu blog? 
O que espero? Boa pergunta... Espero continuar a criar arte para continuar a mostrá-la aos outros. Claro que isto só fará sentido se desse lado me continuarem a acompanhar nesta aventura, a dar-me a vossa amizade e carinho, assim como as vossas palavras em cada comentário que me deixam. Tal como a Luarte referia "Não há nada mais gratificante para um(a) blogger do que o feedback dos seus leitores". 


Terminadas as questões e para responder a este desafio ficam igualmente nomeadas as bloggers corajosas do primeiro desafio!
Não me digam que ninguém vai comentar... Aguardo-vos!
Beijinhos e sejam felizes!

8 comentários:

  1. Acho que vou dar um passinho á frente, ganhar coragem (:P) e aceitar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara! És a primeira a aceitar o desafio. Parabéns!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada!
      Já respondi: http://sermulher-sm.blogspot.pt/2014/08/desafios-entre-bloggers.html

      Eliminar
    3. Já li as tuas respostas.
      Bjs

      www.trapinhartes.blogspot.com

      Eliminar
  2. Foi muito bom conhecer-te um pouco melhor. Que a arte continue e fazer deste blog um cantinho especial.
    Beijinhos e tudo de bom ara ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Beijinhos.

      www.trapinhartes.blogspot.com

      Eliminar
  3. Posso aceitar o desafio?
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, Marisa!
      Beijinhos.

      www.trapinhartes.blogspot.com

      Eliminar

Façam o favor de comentar ou criticar, mas sempre com sinceridade. Espero que regressem!

Trapinhartes