quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Na hora de comprar presentes, o que oferece?

Nas datas especiais ou simplesmente porque se quer, na hora de presentear alguém, escolhe algo artesanal ou opta por algo visto nas lojas?
Quais as vantagens / desvantagens de comprar um artigo artesanal? Um artigo artesanal é obrigatoriamente mais caro? Tem menos qualidade?
(Imagem retirada da internet)

Normalmente ofereço sempre artigos artesanais, feitos por mim ou feitos por outra pessoa.
Poderia aqui listar as vantagens e desvantagens que considero ao adquirir artesanato, mas seria certamente suspeita, uma vez que sou artesã.
Gostaria de saber a vossa opinião. Aguardo as vossas respostas.
Beijinhos. 

5 comentários:

  1. Concordo e tenho a certeza que na hora de presentear alguém... suas peças são um sucesso!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Oi amiga!
    Adoro presentear com algo que eu mesma fiz.
    Mas quando vou presentear alguém, me faço duas perguntas...
    Se ela gosta de artesanato e o que essa pessoa significa para mim.E aí tomo a decisão de fazer algo que tem meu tempo e meu carinho ou algo comprado pronto!
    Bjus

    ResponderEliminar
  3. Plenamente de acordo, tudo o que seja feito por nós tem grande valor, mas nunca podemos esquecer que por vezes as pessoas não dão o respectivo valor, temos que estar preparadas para isso.
    Não é suspeita coisa alguma, porque você é uma artesã com trabalhos muito bonitos.
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    São questões muito pertinentes as que colocas aqui.
    Eu acho que presentes artesanais, principalmente se forem feitos por nós, são carregados de mais significado. Quer dizer que dispusemos do nosso tempo para criar algo para alguém.
    Mas logicamente nem toda a gente tem tempo ou queda para fazer presentes artesanais e há pessoas que não se sabe o que gostam ou se dão valor sequer ao que é feito à mão.
    Eu adoro coisas artesanais e também faço algumas coisas à mão. Para mim em termos de artesanato (não estou a falar de presentes, que isso é diferente) o que é mesmo importante é que seja bem feito.
    Hoje vou a uma festa de anos de uma miúda de 7 anos e irei presenteá-la com um pulseira de missangas feita por mim. E já sei que ela vai gostar porque ela adora as pulseiras que eu faço e já lhe dei umas quantas.
    Mas cada caso é um caso... Há mesmo pessoas que não dão valor, que são desinformadas e preferem coisas feitas para as massas, por uma máquina.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Gosto de oferecer o que eu mesma faço, mas sei que há quem não aprecie nem dê valor. Nesses casos, um livro ou uma caixa de chocolates salva a situação.
    Beijo

    ResponderEliminar

Façam o favor de comentar ou criticar, mas sempre com sinceridade. Espero que regressem!

Trapinhartes